segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Com influência de R10, Atlético-MG aponta para atacante Diego Maurício


Atleta de 21 anos toparia voltar ao Brasil

Atleta que está atuando na Rússia, aceitaria retornar ao Brasil

Menos de seis meses depois de deixar o Flamengo e se transferir para o Alania Vladikavkaz, da Rússia, o atacante Diego Maurício poderá voltar ao futebol brasileiro. O Atlético-MG foi o clube que mostrou um interesse primário no jogador de apenas 21 anos, sendo que a possível vinda de 'Drogbinha' seria uma influência direta de Ronaldinho Gaúcho, ex-companheiro nos tempos de Fla.

"Teve sondagens do Atlético-MG mesmo, em cima do jogador. Mas nada muito oficial. Posso dizer que houve um 'namoro'. Não há uma conclusão de nada, pois não chegou nada concreto. Porém, houve um contato de pessoas ligadas ao Ronaldinho Gaúcho", afirmou o empresário de Diego Maurício, Orlando Júnior, ao LANCE!Net.

Diego Maurício deixou o Flamengo em agosto de 2012, vendido ao Alania, então recém-promovido à elite do futebol russo. Tendo 80% dos direitos econômicos do jogador, o time carioca recebeu R$ 7 milhões pela venda.

Contudo, apesar de ter conseguido a valorização salarial que não tinha do clube carioca (na Rússia, ele recebe cerca de R$ 100 mil mensais de salário), Diego já pensa em voltar ao Brasil e, segundo seu agente, o Galo seria uma excelente casa, não só por causa da presença de R10.

"Com certeza o Diego Maurício gostaria de jogar no Atlético-MG. O Atlético, com a estrutura que tem, pagando salários em dia, atrai qualquer jogador. No Flamengo, o Diego vivia uma situação complicadíssima, com salários atrasados. Ele era um jogador em início de carreira e conseguiu sair para ter uma valorização financeira. Mas, mesmo sendo muito bem tratado na Rússia, ele sente a saudade do Brasil, da sua família", disse o representante do atacante.

Caso o Atlético-MG avance para trazer Diego Maurício, ele viria para disputar uma vaga como ponta-direita do ataque, posição mais carente do time comandando por Cuca. Com isso, Diego Tardelli não teria dúvidas de que seria o homem-gol do Galo na Libertadores, já que ele poderá ser escalado mais recuado, caso não venha outro reforço ao Alvinegro.
Comentários
1 Comentários

1 comentários: